sábado, 30 de abril de 2011

batman 2011





Como sabemos o legado é um das fotes fundamentais do Universo DC, em especial no universo particular do Batman – a identidade do Robin já está no quinto nome, pra não falar do próprio desaparecimento de Bruce Wayne que colocou Dick Grayson como o Homem-Morcego. Em 2011 a DC Comics promete utilizar mais ainda deste conceito nas revistas Batman e Detective Comics, escritas respectivamente por Tony Daniel e Scott Snyder.
Na revista Batman já temos a próxima geração da Família Falcone enquanto em Detective a editora e o escritor prometem contar, ao lado dos desenhistas Jock eFrancesco Francavilla, uma história épica que trará Sonya Zucco, filha do famigerado criminoso Tony Zucco (assassino dos pais de Dick) e ela e uma personagem totalmente nova.
O próximo passo é apresentar o filho do Comissário James Gordon, James Junior, que passou anos desaparecido e voltara a Gotham City com seus próprios planos sinistros, gerando desconfiança de Barbara Gordon logo de cara. As ruas de Gotham vão ficar movimentadas…
Bob Kane criou o Batman em 1939, herói que é o mais popular da DC Comics há décadas. Bruce Wayne virou órfão ainda criança com assassinato de seus pais pelo ladrão Joe Chill, o que mudou sua vida pra sempre. Tendo tornado-se o elemento mais sinistro e calculista do Universo DC, seu capuz hoje está em posse de seu primeiro e principal pupilo, Dick Grayson. O herói marcou pra sempre o universo de quadrinhos e literário com obras clássicas como Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Asilo Arkham e A Piada Mortal. Ainda hoje seus títulos estão entre os mais lucrativos da DC Comics, bem como sua franquia animada e cinematográfica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário